segunda-feira, 8 de novembro de 2010

LOMO




Pra quem não conhece, vou apresentar, essas são as câmeras LOMO. EU vou comprar a minha no final do ano com certeza!

"Em 1991, dois jovens vienenses de férias em Praga, na República Checa, descobriram a máquina Lomo passando as férias e fotografando sem parar ou pensar. De volta ao seu país ficaram fascinados com a luz, cor e qualidade das fotografias tiradas com a máquina Lomo. Este fascínio acabou por se alastrar aos jovens de Viena tornando-se uma moda.

As máquinas Lomo tornaram-se objectos de culto e a Lomografia constituiu-se como um modo de vida, tendo subjacente um conjunto de 10 regras básicas adoptadas pelos lomógrafos, originando um movimento cultural cujos princípios são partilhados por todos:
1. Leve a sua Lomo onde quer que vá;
2. Fotografe a qualquer hora do dia ou da noite;
3. A Lomografia não interfere em sua vida, é parte dela;
4. Aproxime o máximo possível do objeto a ser fotografado;
5. Não olhe pelo visor;
6. Não pense;
7. Seja rápido;
8. Não precisa saber com antecedência o que fotografou;
9. Nem depois;
10. Não se preocupe com quailquer regra.

A Lomo é uma câmera automática, de alta sensibilidade, capaz de capturar cor e movimento sem necessidade de flash e sem deformação.
Existem vários modelos de Lomo, dependendo do efeito que produzem nas fotografias, sendo os mais conhecidos a LC-A, Diane, Holga, Fish-Eye, assim como vários acessórios complementares a cada uma delas.

É apenas uma questão de escolher qual a Lomo do dia, sair a «disparar» e divertir-se com o resultado final que poderá ser surpreendente!"


Mais em: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:kd_vvZZ47pYJ:obviousmag.org/archives/2010/07/uma_breve_historia_da_lomografia.html+como+surgiu+a+lomo&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a#ixzz14ijlmoEz

Veja todas as câmeras no site:
shop.lomography.com

Baltimore clap.

Benga — Baltimore Clap from Tempa on Vimeo.